Festa de Santo Antônio 2012

"Bolo de Santo Antônio"
Na Barraca do Terço dos Homens
Sucesso na Festa de Santo Antônio 2012















Meus irmãos e minhas irmãs em Cristo.
Venho por meio desta, agradecer a todos os que comigo estiveram na missão de implantar em nossa paróquia o BOLO DE SANTO ANTÔNIO.
A principio uma idéia que podia dar certo ou não, mas agora com certeza uma realidade, pois tive o prazer de acompanhar todo o processo deste projeto, desde os pedidos de doação até o ultimo pedaço de bolo vendido.
Nas primeiras horas da manhã os fiéis que iam chegando para as missas tinham que passar por nossa barraca que estava ao lado da subida da rampa, próxima a entrada principal de nossa igreja, com isso pude ir falando para as pessoas como funcionava a crença do bolo de Santo Antônio que é o seguinte: Você compra o bolo, faz o  seu pedido a Santo Antônio e só então abre o bolo procura a mensagem que é única de Santo Antônio para você, então você lê a mensagem e come o bolo, mas cuidado pois dentro do bolo pode ter um pequeno Santo Antônio, e se o seu bolo estiver premiado com o santinho diz a crença que a graça esta a caminho mais rápido do que você pensa.
E assim foi durante toda a parte da manhã, na parte da tarde já havia pessoas voltando para comprar o bolo, muitos levaram bolo para toda família, muitos riram e se emocionaram com as mensagens que por intermédio de Santo Antônio e a fé de cada um caiam como uma luva para elas.
Foi muito bom sentir que deu certo, as 17:30 mais ou menos vendemos o ultimo bolo e a procura continuou até o final da festa.
Caríssimos, na verdade se não fosse a ajuda de todos no trabalho conjunto que começou desde a montagem da barraca passou pelo corte e embalagem dos bolos culminando com as vendas, nada disso seria possível, tenho certeza que todos que ajudaram direta  ou indiretamente nesta obra, terão os seus pedidos de interseção realizados.
Além das BOLEIRAS de SANTO ANTÔNIO que foram as mulheres que doaram os bolos, eu gostaria de agradecer de maneira especial a algumas pessoas que acabaram se destacando pelo empenho e disponibilidade neste projeto:
Destaco o QUIM que foi incansável e realmente fora de serie em toda a festa e não somente pela nossa barraca, mas por todos os que estavam envolvidos. - Muito obrigado! QUIM.
Destaco a Silvana que esteve o tempo todo trabalhando e assumiu realmente o espírito de doação a barraca. – Muito obrigado Silvana.
Destaco minha esposa Rosária que foi meu braço direito.
Destaco Gilson, Paulinho e Tião que ajudaram na montagem da barraca e nas vendas
Destaco as pessoas que ajudaram nas embalagens no corte e no apoio de nossos trabalhos:
Rogério, Jurema, Macarrão, Helton, Alex, Nelson, Edil

As BOLEIRAS DE SANTO ANTÔNIO  (Mulheres que doaram os bolos)
Elizabeth, Lina, Lucinda, Marli, Maria José, Maria de Fátima (Vilson), Aparecida, Fernanda, Maria do Carmo, Marcela, Sheila, Rosaria, Josiane, Méri, Luanda, Samanta,  Silvana, Letícia, Mônica, Marisa
Santinhos: (Doação QUIM)
Embalagens e Ornamentação barraca:  (Doação Kida)
RESUMO:
Vendemos: 523 pedaços de bolo a R$ 2,00
                                              Total: R$ 1.046,00  
Todo o dinheiro está sendo repassado para o PE. Camilo.

As boleiras de Santo Antônio estão sendo colocadas em Missa de ação de Graças.              


Meu muito obrigado a todos e que pela interseção de Santo Antônio seus pedidos e preces sejam ouvidos.

                                        Kida (Terço dos Homens)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui